segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Salve Geral


Estreia nos cinemas dia 2 de outubro a longa-metragem “Salve Geral, o Dia Em Que São Paulo Parou”, que vai relembrar os ataques de maio de 2006 feitos por integrantes do PCC contra policiais nas ruas de São Paulo e agente penitenciários.
A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura anunciou ao meio dia dessa sexta, no Rio de Janeiro, o filme Salve Geral, de Sérgio Resende, como o representante brasileiro na cerimônia do Oscar 2010, na categoria de melhor filme estrangeiro.


Grandes eventos a respeito de um assunto ainda mal digerido pelos paulistas prometem polêmicas. “Salve Geral”, dirigido por Sérgio Rezende, mesmo autor de Canudos e Lamarca, deve estar no centro delas. Produção de R$ 9 milhões, o filme mostra a história de uma advogada cujo filho está preso nos dias que antecedem a confusão. A revolta do PCC é motivada pela situação degradante dos presídios em um Estado governado por autoridades incompetentes e corruptas. A história conta sobre um acordo entre governo do estado e rebelados. “Sérgio Rezende vai provocar polêmica.

Em breve aqui no claudioybrptbr esse super filme nacional !!!

Nenhum comentário: